Michael Jackson… Quantas ideias imediatas nos assaltam quando ouvimos este nome! Cantor, bailarino, estilista, actor, compositor… preto, branco, doido ou génio… Sei lá… São tantas… Mas para mim ele era apenas uma criança com um talento imenso, descoberto bem cedo, e que simplesmente o impediu de crescer… Ele não passava de uma criança crescida, que com o seu dinheiro e sua carreira bem sucedida conseguia viver num mundo de excentricidades que o deixavam um pouco mais feliz!
Nunca fui uma fã muito vibrante, confesso, mas sempre gostei! Desde garota…. Desde que sou gente que ouço falar em Michael Jackson; nas suas inúmeras plásticas, na controvérsia pela mudança de cor, na aquisição de “Never Land” e posterior venda, pelos escândalos sobre pedofilia… Enfim… Tudo o que fui ouvindo me passava um pouco ao lado… Nunca acreditei que ele fosse pedófilo, mas também nunca li muito a respeito da sua vida… Sabia apenas o que os tablóides diziam nas grandes manchetes, e mais não me interessava…
Já a música tinha outro significado… Gostava de ouvir, seduzia-me a forma como ele dançava… Mas nem isso me fez ser uma grande fã… Ou pelo menos percebê-lo! Ainda me lembro que uma das músicas dele que ouvi com mais atenção foi “Earth Song”, música essa que me tocou, que me despertou para um gosto pelas músicas do artista que antes não tinha percebido! Música essa que levou a minha irmã a comprar o CD (HIStory) e que muitas vezes rodou na nossa aparelhagem!!! Lembro-me de ver vezes sem conta as fotografias do CD e pensar como este homem era lindo quando era pretinho… E depois no que se tornou!!! Estávamos por volta de 1995, nem eu imaginava no que ele se iria tornar 10-15 anos mais tarde… (digamos que ele agora estava assustador!)
E foi ao telefone com a minha irmã que recebi a notícia da morte do Rei! Primeira reacção: “então e os bilhetes ?! Já estavam todos esgotados!!!” =O
Estão vocês a perguntar, e é isto uma fã?! Mais preocupada com o dinheiro dos outros do que propriamente com a morte do artista?! É verdade… O meu primeiro impacto foi esse mesmo… Talvez resultado de todo o meu passado em que ele foi estando presente mas de uma forma discreta… Mas depois da trágica notícia comecei lentamente a aperceber-me de que realmente gostava de Michael Jackson! E não só quando ele era bonito… Mas de todas as fases! Li tudo o que fui encontrando na net, jornais, revistas… Cada notícia me deixava em alerta… Procurava fotos, filmes, músicas, entrevistas… Descobri que havia muitas músicas que conhecia e nem sabia bem que eram dele, e descobri que gostava de outras que nunca tinha ouvido… Vi concertos e delirei ao descobrir que até um jogo de pc havia sido lançado, com base no seu filme “Moonwalker”! Pois é… até o filme eu já tinha, mas nunca tive curiosidade para ver, até então… Não, não é um filme extraordinário… é até meio bobo, para não dizer totalmente bobo… Mas só pelas gargalhadas que vai dando ao longo do filme, pelas músicas completas que canta, e claro, pelas coreografias que tanto o caracterizam, não consegui parar de ver até aparecer o cast!!!
É verdade, sou uma verdadeira fã de Michael Jackson, que só descobriu essa paixão após a sua morte! É triste, mas a verdade é que para mim ele está muito mais vivo agora do que antes… Agora sei vários pormenores da vida dele, conheço a sua discografia completa, e até mesmo a maioria dos filmes e curtas-metragens que fez…
E foi no meio de toda esta loucura que me surgiu a ideia de lhe prestar a minha própria homenagem, que não é nada mais do que uma rápida viagem pela carreira artística do cantor… Espero que gostem…
Havia muito mais para mostrar, havia muito mais para dizer… Mas talvez numa próxima… Por hoje já falei de mais, neste dia em que faz 2 meses que perdemos “The King of Pop” !!!
Bem sei que de momento não te é possível recebe-los, mas deixei-te uns miminhos no meu blog...
ResponderEliminarBeijokas ;)
Ai sim?! Que querida =) Hoje consegui dar um saltito à net vou lá espreitar =P eheh
ResponderEliminarBjoka grande e muito obrigada =)