quinta-feira, 9 de abril de 2009

Passatempos...


Passatempo, tal como o nome indica é aquilo que as pessoas fazem para passar o seu tempo!! Ou seja, quando se pode fugir um pouco das responsabilidades e das tarefas obrigatórias do dia-a-dia, dedicamo-nos a fazer aquilo que mais gostamos e que de certa forma nos dá prazer!!! Eu por exemplo, o que gosto mais de fazer aquilo a que se chama nada!!! O tempo passa e bem espremido resume-se a vazio!!! Mas eu gosto, e sinto-me feliz!!! É assim que eu passo as minhas férias, ora a organizar filmes, ora a colar fotos em albuns, a ver séries e filmes, dormir, ler, escrever, desenhar... Enfim, são tantas as coisas com que me entretenho... Também gosto de jogar pc e jogos de tabuleira, mas esses exigem companhia, que nem sempre se arranja =P A um nivel mais avançado, também posso considerar como passatempo dar passeios, e tirar muitas fotos... Fazer pesquisas na internet, geralmente sobre coisas que não têm interesse de maior!!! Às vezes gostava de fazer coisas mais úteis, de ocupar melhor o meu tempo, por exemplo, estudar qualquer assunto com o qual não lide todos os dias, ou fazer voluntariado... Mas tenho uma característica terrível que não me consigo livrar: a preguiça!! E ela consegue sempre vencer e deixar-me a fazer apenas aquilo que me dá um certo prazer =) Será assim tão errado? Fazer aquilo que gostamos em vez daquilo que deviamos? Conduzirá isso a uma vida sem significado? Ou pelo contrário, será assim que se aperfeiçoa aquilo em que somos de alguma forma bons, e terá alguma utilidade ainda que à partida não se veja? Deixo-vos com este pensamento, e aguardo sugestões, já que neste momento não sei se me sinto ou não culpada por ainda não ter feito nada, diga-se, com jeito nos últimos dias!!!

Beijoka e Boa noite ;)


2 comentários:

  1. Essas tarefas dão muito prazer! irei voltar aqui mais vezes. Como não tenho portátil, vou ficar sem entrar aqui por 3 dias ou 4... beijos

    ResponderEliminar
  2. Se é verdade,
    "Tens um mundo a teus pés
    À espera que o empurres
    Uma vida à frente
    Que só tu podes viver"
    A loucura de um não viver, que ao mesmo tempo que nos sabe tão bem, nos leva a lado nenhum, a vontade de fazer algo que nos torne imortais de uma forma que no fundo sabemos ser impossível, numa actual realidade de sonho para fuga a um pesadelo que é o dia-a-dia que nos rodeia. Uma incansável procura por dia que não chegará, mas que nos leva a acordar todos os dias, desejando cada vez mais... Passar todo este tempo a sonhar, e quando resolvemos tomar uma atitude, quando nos convencemos de que este sonho é realmente é possível, apercebemonos de que passamos tempo a mais a sonhar, e que é hora de voltar ao dia-a-dia que tanto nos persegue fazendo-nos desejar voltar aquele sonho, sem que nunca faça-mos nada para que ele passe disso. Não o quero mas nestes últimos dias, essa preguiça idealizadora e prisionária apoderou-se de mim, ajudou me a definir algumas metas, mas o facto de saber que o amanhã apenas me vai trazer mais do mesmo apenas me está a enlouquecer. O medo de um mundo louco, à procura de algo que nem ele próprio sabe o que é, a falta de amizade, solidão, o vazio que é a falta de um sentido de vida e, para quem o tem, a luz que se perde no fundo do túnel à medida que se avança nesta loucura caoticada a que chamamos vida. Não percas tempo a sonhar, não te feches, pensa no que não te apetece fazer, e fá-lo, sai à rua, olha à tua volta, aproveita o sol ou a chuva, mas vive, corre, sorri, canta, diverte-te como se não houvesse amanhã. Lembrando uma frase que um amigo meu uma vez me disse, "Vive cada dia como se fosse o último, e espera apenas, que não tenhas acertado.."

    Beijo

    ResponderEliminar