terça-feira, 6 de julho de 2010

Felicidade...

"Aprendi muito cedo que, sempre que dependo de alguém para ser feliz, acabo por me dar mal."

Esta foi a frase em que tropecei ontem e me levou a ler as outras... Não tenho muito para acrescentar... é uma frase limpa, clara, que diz exactamente o que tem para dizer... "sempre que dependo de alguém para ser feliz, acabo por me dar mal"!

E eu teimo em depender dos outros para ser feliz... Já o referi aqui outras vezes, já disse que estava a aprender a ser feliz sozinha... Mas o facto é, que estou sempre dependente dos outros... Desde uma só pessoa, até um vasto conjunto delas, estou sempre dependente dos outros!

Na minha jornada para encontrar a felicidade, tenho vivido muitos momentos interessantes comigo mesma... Momentos em que sorrio de mim para mim, que desfruto de paisagens belas, que enfrento desafios a que me proponho! Mas em quase todos esses momentos eu imagino que seriam melhores se tivesse alguém com quem os partilhar... E assim cabe-me perguntar... Estarei a ser feliz?! Ou estou apenas a contentar-me com a "felicidade" a que tenho direito?! Não sei bem, mas têm sido já bastante bons esses retiros =)

É verdade que aprendi desde muito cedo que sempre que dependo dos outros para ser feliz me dou mal... Aprendi isso desde a escola primária, porque desde aí que sou dependente! Não sei bem porquê, mas nasci assim... Dependente... Preciso de pessoas ao meu redor... Pessoas que me dêem atenção, que me dêem miminhos, que me dêem na cabeça, também... Preciso de sentir que estou acompanhada.... E é interessante perceber que quanto mais eu preciso de pessoas, mais elas se afastam de mim... mais só me sinto!

Tenho que me libertar... tenho que depender de mim mesma para ser feliz... Enquanto essa felicidade depender dos outros... Vou sempre acabar por me dar mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário