segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um pouco de mim em "Pessoas como nós"

Mais cedo, tropecei sem querer num blog que contém várias frases retiradas do livro "Pessoas como nós" de Margarida Rebelo Pinto! Não li o livro, no entanto não resisti a ler as frases que no blog foram seleccionadas e também fiz a minha pequena colecção! Vou então deixar as frases que seleccionei e em cada dia vou falar um pouco de cada uma ;) Vamos lá ver se levo a cabo o desafio até ao final =P

Para já, e porque hoje já é tarde para filosofar, vou apenas deixar as que de uma forma ou de outra me despertaram maior interesse... E já não são nada poucas ;) lol



"Aprendi muito cedo que, sempre que dependo de alguém para ser feliz, acabo por me dar mal."

"Preciso de um herói."

"Não posso desistir, desistir é como perder e nem tudo está perdido. O futuro continua em aberto como sempre esteve."

"Parecia que me ia desfazer em mil particulas."

"Faz-me impressão ir para a cama com pessoas que não só não conheço como o mais provável é que nunca venha a conhecer. Nunca percebi porque é que as pessoas se afastam depois de terem dormido juntas."

"Entramos num filme dentro da nossa cabeça e depois torna-se muito difícil distinguir a ficção da realidade."


"Aos homens falta-lhes sempre uma peça."

"A impossibilidade entrou na minha vida e nunca mais saiu."

"Mais vale esquecer, arquivar e esperar para ver o que a vida nos traz a seguir."

"Quando se ama desesperadamente uma pessoa, nunca se aceita a sua perda. E acabamos por procurar, em outras pessoas bocados daquela, como se fosse possivel fazer um puzzle com peças de diferentes jogos."


"Tenho de pensar que tudo é possível, que tudo pode acontecer."

"Fui, ao longo dos anos, coleccionando namorados que, à partida, pareciam perfeitos, mas que, por uma razão ou por outra, acabaram por se revelar insuportáveis, ou impossiveis, ou que, sem motivo aparente, se afastaram de mim."

"Temos de aceitar que o que é importante para nós pode não ser importante para eles."

"Inunda-me uma tristeza surda que me dá vontade de voltar atrás."

"Há homens assim, que precisam pouco das mulheres. Ou pelo menos vivem convencidos disso."

"Sinto-me vencida, exausta, perdida, destruida, como se nada valesse o esforço."

"Tudo o que é belo, perfeito e sublime, tem o seu momento e depois desaparece."

"Talvez a vida ainda me consiga surpreender."

"O Gonçalo era a minha coca, as minhas pastilhas, a minha heroina. E foi tudo tão violento que, passados 6 meses, ainda me sinto de ressaca."

"Na minha cabeça e no meu coração ele ainda é o meu perfect match."

"Entro em looping mental com demasiada facilidade."

"Sempre que faço merda arrependo-me. E fico à espera que ninguém repare."

"Uma coisa é o que eu penso que devia fazer, outra o que acabo por fazer na prática."
"Não há receitas mágicas para duas pessoas ficarem juntas. Antes houvesse."

"És um bicho estranho e nasceste para ficar sozinho."

"Preciso descansar o coração."

"O amor é como a sombra. Se correres atrás dela, nunca a conseguirás apanhar, mas se lhe virares as costas, ela seguir-te-á para sempre."

"Tenho de aprender a ser feliz."

"Não posso permitir que as circustâncias me limitem a ser ou a sentir desta ou daquela maneira."

"As pessoas que amamos quase sempre nos escapam."

"Podemos ser o que quisermos."

"Há feridas que nunca se fecham. Ou que, depois de saradas, nunca deixam de provocar dores fantasma."

"Não tenho nenhum orgulho em ser assim, já não tenho é remorsos."

"Para sempre não existe no meu vocabulário. Existe agora e depois. E já não é nada mau."

"A confiança é como a virgindade, só se perde uma vez."

"Todas as pessoas são normais até as conhecermos melhor."

"Não preciso de uma mulher contento-me com várias."

"Não se pede carinho, nem amor, nem atenção, nem tempo a ninguém. Se as pessoas gostarem mesmo de nós, acabam por nos dar tudo."

Sem comentários:

Enviar um comentário